FANDOM

Deborah "Debby" Ann Ryan (Huntsville, Alabama, 13 de maio de 1993) mais conhecida como Debby Ryan, é uma atriz, cantora e compositora americana mais conhecida por seu papel de destaque como Bailey Pickett na série original do Disney Channel: Zack & Cody: Gêmeos a Bordo. Em 2011, Debby estrela a nova série do Disney Channel, Jessie.

Debby Ryan
Debby ryan-2011-a-p
Nome completo Deborah Ann Ryan
Nascimento 13 de maio de 1993 (18 anos)Huntsville, Alabama
Nacionalidade [1] Americana
Ocupação Atriz, cantora
[www.debbyryan.com Página oficial

ÍndiceEditar

[esconder] *1 Biografia

[editar] BiografiaEditar

[2][3]Debby Ryan com o cabelo loiro.Debby nasceu na cidade de Huntsville, Alabama. Debby é evangélica; atuou em igrejas, grupos de teatro, e competições de talento. O pai de Debby estava nas Forças Armadas Americanas, então ela morou na Alemanha dos 7 aos 9 anos de idade. Debby começou a interpretar profissionalmente numa Base Americana na Alemanha. Ela então descobriu que amava atuar. Na época, Debby era fluente em alemão.

Ela retornou aos Estados Unidos com 9 anos de idade, no ano de 2002, e foi criada no Texas. Ela sonhava em atuar em tempo integral. Numa entrevista feita pela People Magazine em 2009, Debby revela que em sua sétima série teria sido a mascote de sua escola e participava do clube de xadrez. Ela se descreve como uma "nerd" na escola. Debby tem um irmão de dezoito anos, Chase Ryan, que é guitarrista e vocalista. Em março de 2009, Debby disse que seu irmão era um de seus ídolos.

[editar] AtuaçãoEditar

Debby estreou em 2007 como convidada em Barney: Let's Go to the Firehouse, onde fez o papel de Jullie, uma adolescente em crise que passa a ver a vida de um jeito mais alegre. Ela também participou do filme The Longshots com Ice Cube e Keke Palmer. Ryan interpretou Edith no filme.

Debby interpreta uma dos personagens principais, Bailey Pickett, na série original do Disney Channel, Zack & Cody: Gêmeos a Bordo. A série é uma sequencia/spin-off da série Zack & Cody: Gêmeos em Ação. O episódio piloto do seriado estreou em 26 de Setembro de 2008 nos EUA, sendo muito bem recebido pela crítica.

Além da série de sucesso, Debby também participou do especial Studio DC: Almost Live que apresentava estrelas de diversas séries do Disney Channel em companhia dos Muppets. Ela também fez uma participação em um episódio da mini-série Jonas Brothers: Vivendo O Rock. Em 2009, Ryan fez sua primeira aparição em uma série de TV fora da Disney Channel. Ela interpretou Hillary em um dos episódios da série de drama da ABC Family, The Secret Life of the American Teenager. Debby ganhou dois Young Artists Awards como Melhor Atriz de TV por Zack e Cody: Gêmeos a Bordo e por Melhor Performace de Atriz Convidada em série pela sua atuação em The Secret Life of the American Teenager.

Em Março de 2011, foi confirmado pela imprensa do Disney Channel, que Debby estreará a nova série do canal, intutalada Jessie.

[editar] MúsicaEditar

Debby toca diversos instrumentos incluindo violão, piano e teclado. Ela também é compositora e está trabalhando com música juntamente ao seu irmão Chase Ryan. Seu estilo musical tende para o country, pop, jazz e um pouco de rock alternativo. Seu primeiro single "Adios" foi gravado em Maio de 2009 e lançado em 28 de Agosto de 2009 nos Estados Unidos pela Radio Disney e em 14 de Setembro do mesmo ano foi liberado para download digital.Pois Ryan diz: sou melhor na atuação.

[editar] FilmografiaEditar

Filmes
Ano Título Personagem Notas
2008 The Longshots Edith Metro–Goldwyn–Mayer filme
2010 What If! Kimberly Walker Filme Lançado em DVD pela UniversalR.L. Stine The Haunting Hour Wrong Number e Graça Filmes no Brasil com o Título: "E Se... Você Tivesse uma Segunda Chance".
16 Wishes Abby Jensen Papel Principal, Filme Original do Disney Channel
2011 Zack e Cody: O filme Bailey Pickett Protagonista
Televisão
Ano Título Personagem Notas
2008 The Suite Life on Deck Bailey Pickett Papel Principal, 2008-2011
Disney Channel's Totally New Year 2008 Ela Mesma
Studio DC: Almost Live Ela Mesma Especial do Disney Channel
Jonas Brothers: Living the Dream Ela Mesma "Hello Hollywood" (1ª Temporada, Episódio 7)
2009 Hannah Montana Bailey Pickett episódio crossover entre The Suite Life on Deck, Hannah Montana e Wizards of Waverly Place
Wizards of Waverly Place
The Secret Life of the American Teenager Hillary Participação Especial
2011 Jessie Jessie Protagonista, Série Original do Disney Channel.
Singles